Contador de visitas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Salve as Diferenças





Sou totalmente crente na diferença entre homens e mulheres.
Não fosse assim, seres tão complexos e tão diferentes, não poderiam ser tão perfeitos um para o outro. Afinal está nas diferenças a possibilidade de conhecimento e crescimento tanto individual quanto coletiva. Salve as nossas diferenças.
E é exatamente por isso que existem coisas que são exclusivamente para mulheres, outras exclusivamente para os homens. Obvio, não? Nem sempre.
Alguém por favor, informe aos desavisados de plantão que homem NÃO DEVE sob hipótese alguma, por exemplo, pintar o cabelo.
Queridos: Mulher pode tingir mechar, fazer luzes, reflexos, cortar, repicar, fazer franja, franjinha, franjão, colocar aplique, mega hair, encaracolar, alisar, hidratar e toda a gama de possibilidades que o ramo cabeleireiro nos fornece. O que não dá pra conceber é um homem grisalho, ou de cabelos brancos, resolver pintar o cabelo, e pior: de castanho. Cabelo Branco+ Tinta Escura = Cajuzinho Uó do Borogodó. Não rola! Não fica bem. Nem em você caro leitor, nem no George Clooney (aliás, que é um belo exemplar de grisalho).
E ainda há os casos ainda mais graves: os que pintam os cabelos e O BIGODE. Não dá pra admitir, francamente. Aos que vivem à minha volta eu já avisei: eu interno! Tiro do testamento! Peço interdição!
Outro dia numa viagem, sentou-se a minha frente um cara bem vestido, lá pelos seus 40 e poucos anos e era calvo. Desses que os cabelos caem no topo da cabeça e as laterais continuam crescendo. Mas o cidadão resolveu não aceitar a calvície, e resolveu solucionar com uma idéia brilhante: Deixou crescer o lado direito, entupiu de gel, e cobriu a área desmatada “transplantando” os cabelos de um lado para o outro.
Juro por Deus: Mais 30 minutos de vôo, e eu teria batido no ombro do sujeito e dito:
- Amigo.. .veja bem: Você provavelmente não tem mãe, nem mulher, nem namorada (sim, nem poderia!), nem filha enfim... Ninguém que possa lhe dar um conselho precioso, então eu farei agora esse papel: Vai raspar esse cabelo e assumir com dignidade essa careca homem de Deus!
E seguiria argumentando:
-Amigo, pense comigo: Que mulher gostaria de acordar ao lado de um homem que, do lado direito é o Lasier Martins, e do esquerdo o Pedro de Lara? Não rola amigo. Definitivamente NÃO É TENDENCIA, OK???
Pra sorte dele (ou minha), ou vôo terminou antes do meu acesso de “sincerocídio”, e eu consegui segurar a língua. E por isso que vos digo: Cada macaco no seu galho gente!
Homem que é homem assume dignamente os fios grisalhos, a leve falta de fios, ou a careca total. Pronto, muito mais prático do que nós : loucas ensandecidas camaleônicas que sempre encontramos uma “necessidade” de mudar. Fiquem aí com suas praticidades de nascença e nós aqui com nossas mutações capilares, combinado?
Então tá.



3 comentários:

  1. tão ruim quanto (ou pior até!), só homem de peruca! hahahaha

    os cabelos (e a falta deles) foram pauta no meu blog mês passado. além do post que tu comentou, confira como a mula rugiu sobre essa questão que tanto afeta os homens em: http://vavalindajones.blogspot.com/2010/04/raiz-do-problema.html

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!

    Mas algumas travessuras coloridas na adolescencia os homens podem cometer, não?

    Tipo, pintar o cabelo de verde, azul, vermelho ou amarelo-ovo só para zuar vale, não vale?

    Hehe...

    Muito bom o blog, estará favoritado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Arthur, tinta em cabelo masculino deveria ser crime previsto em lei, PELAMOR!!! hehehe

      Excluir