Contador de visitas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Gnomos





Essas adoráveis criaturinhas andam me pregando tantas peças, que acho válido externá-las.
Moram em minha casa clandestinamente, e muitos tenho certeza, pulam para dentro de minha bolsa afim de cometer pequenos furtos diários.
Eles têm uma tara especial por alguns artigos específicos: isqueiros, sombrinhas, celulares e chaves em geral.
Suponho que guardem o produto do roubo em algum local secreto, uma montanha formada por esses objetos. Posso até visualizá-la: Toda colorida, um amontoado de isqueiros dos mais variados tamanhos, cores e preços já que eu como fumante, já passei pela fase de comprar um isqueiro por dia, praguejando as criaturinhas sorrateiras.  Até que cansei, me dei por vencida.
Agora uso somente fósforos vagabundos. De quinta categoria mesmo. Ou eles pensavam que iriam rechear sua coleção com os nobres Fiat Lux?
Nã nã não.!!Só quero saber daqueles de última, de preferência que venham de brinde em qualquer estabelecimento. Não raro, chego em algum “armazém” para comprar meus fósforos e o atendente com cara de piedade me pergunta:  Moça, só tem isqueiro (me vendo com o cigarro na mão, como se estivesse me apresentando pela primeira vez a uma maravilha da revolução tecnológica).
Digo: Não, obrigada. Fósforos. Quero fósforos. Isqueiros “eles” roubam (cochichando no “eles”)
E saio, sob o olhar desconfiado do atendente que seguramente deve estar se perguntando de que planeta eu vim.
Quem se importa? Os homens das cavernas viravam-se com pedras e gravetos, ora! Ok, eles não fumavam, mas duvido que não puxavam uma ervinha qualquer (sem apologia, ok?)
Mas preciso lembrar que os meliantes são ecléticos. Quando tomaram gosto pelas peças que me pregam, resolveram se atirar em outras categorias mas ousadas: Partiram então para o furto de chaves e documentos.
A maioria dos objetos são logo recuperados. Imagino que eles hajam a noite, fiquem a espreita e colocam de volta em algum local estapafúrdio, evidentemente bem longe de onde eu lembro de ter visto da ultima vez.
Mas alguns, são perda total, como aconteceu por exemplo com uma pasta de documentos importantes de desapareceu do nada. Devem ter tido trabalho para carregá-la. Era bem pesada.
Mas são assim mesmo meus hóspedes clandestinos. Devem conhecer muito de mim.
Tentarei explicar tudo isso para meu médico. Mas ele será enfático, eu sei:  Alzheimer senhora. Isso é Alzheimer precoce. Ou stress. Tudo agora afinal, é stress.
Vai querer prescrever Memoriol certamente, e dizer que não passo de uma moça desatenta.
Muito menos transcendental que a versão “Gnomística”, vocês hão de concordar.
Sendo assim, fico com eles. Um dia eu os pego, ah se pego!
Então tá.

Um comentário:

  1. Quando pegá-los, por favor, faça uma sessão de interrogatório, regada a tortura.

    Depois, nos relate os segredos dessas criaturas, para que todos possamos capturá-los ou, ao menos, nos protegermos deles em nossas casas.

    Caramba... Os Gnomos da minha casa adoram meias... Sou obrigado a comprar de 3 a 6 pares todos os mêses porque nunca há meias para usar!

    ResponderExcluir