Contador de visitas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vic, a Mulher Maravilha - em Contos da Liga


Sabe aquelas pessoas que tem um estilo todo próprio? Antenada, ligada, fashion, inovadora..tendência?
Esse é o perfil de Victória.
Quem a vê pela primeira vez, tem clara noção de que é alguém envolvida com o mundo da moda, com grande conhecimento de cultura geral, sobre tudo quando se fala de música e cinema. 
Todo esse estilo pode ser comprovado desde os mínimos detalhes pensados cuidadosamente em tudo que ela usa. Desde a cor de esmalte "tendência" saído das ultimas coleções, até sapatos de muito bom gosto, vestidos bem cortados. Enfim...A mulher não é fraca e está sempre à frente. Vic é praticamente a versão ser humano da VOGUE.
O que ninguém sabia (até ontem)é de onde vinha inspiração para tanta criatividade relacionada a seu modo unico de vestir.
Mas, é claro, como de perto ninguém é normal, evidentemente essa “pessoinha” tem lá suas particularidades. Além de engraçada, sarcástica e irônica, ela tem alguns “causos” na vida que só realmente quando a gente confia muito na sanidade de uma pessoa é que se pode acreditar nas sandices que a cidadã já passou.
Essas revelações normalmente vem, quando a pessoa encontra-se num estado etílico digamos assim: um pouco alterado. Então, basta ela tomar algumas (muitas) doses a mais, e algo acontece. Leia-se ALGO BIZARRO acontece.
Pra elencar algumas, e dar uma noção básica da “situaçã”, ela por exemplo já levou paneladas de um mendigo, já caiu do ônibus na rodoviária e foi ajudada por flanelinhas enquanto seu pai e namorado assistiam a tudo incrédulos. Ela também já foi agredida por uma “coxa” (What?) num estádio de futebol. Não, não foi a coxa de um atleta maravilhoso que despencou a mando do destino em cima dela. Foi uma coxa de FRANGO mesmo.
Isso causou tamanho trauma na pessoa que Vic até hoje ficou com o frango “engasgado”...ela não consegue comer.
Sem falar nos tombos que bateriam fácil o recorde de "Maior número de tombos por pessoa", não só pela quantidade dos mesmos, mas pela incredulidade pela forma com que ocorreram.
Mas nada, nenhum, ABSOLUTAMENTE nenhum desses fatores, chega próximo ao mais bizarros dos bizarros narrado pela própria na data de ontem “aqui, numa mesa de bar...”
Papo vai, papo vem, Vic subitamente lembrou de uma historia a qual ela nunca tinha nos contado. E senta que la vem a historia.
Diz ela que quando começou a procura por seu primeiro emprego, a oferta que apareceu foi de “promotora de vendas”. Naquela época, uma profissão séria.
Em suma, a proposta era: Trabalhar num evento para um grande cervejaria. Mais propriamente de recepcionista do tal evento. Até aí nada de anormal...
Chegando no local indicado, Vic foi informada que deveria dirigir-se até o banheiro para pegar seu uniforme.
Lá chegando: Surpresa: O uniforme era a “roupa” da mulher maravilha. Pense: Roupa, botas, cinturão....
Ela tinha duas opções: Ou encarava os superpoderes, ou desistia. Porém, em desistir havia um problema: O “salário” e os vales transportes só seriam pagos ao final da jornada de trabalho, ou seja: se não encarasse a heronia, teria de ficar ate o final do evento sabe-se lá fazendo o que num local distante de qualquer traço de civilização.
E assim com dignidade, Vic cumpriu seu papel: Mulher maravilha ativar!! Encarou tão bem o papel que foi convidada para ao final do evento, levar um troféu para alguns representantes.
Vic é assim: Desde cedo encarando com naturalidade, um jeito próprio, exótico e maravilhoso de ser.
Então tá.

Um comentário:

  1. Caso um dia eu seja digna de biografia, algo no estilo O Diabo Veste Prada, implorarei que sejas a escritora. Quem melhor estamparia um rosto talentoso e tão bem maquiado assinando a autoria da obra? Só Vany!

    Vivienne Westwood acha que é estranha e pode contar história? Não me conhece.

    PS: Vai uma Maionegg's?

    Beijo!

    ResponderExcluir