Contador de visitas

sábado, 1 de maio de 2010

Bicho Papão


Então estávamos eu, meu marido e minha filha em nossa casa em Sp, quando ouvimos barulhos estranhos. Estranhos mesmo, e altos: Tipo, socos, batidas de porta violenta...coisa “horrívi” mesmo.
Como o casal que mora no andar de cima, é um casal de idosos (já passaram ambos dos 70 anos), excluímos a possibilidade de uma pegação mais violenta.  Peguei minha filha pelo braço, e me escondi com ela agachada no quarto dos fundos tentando lembrar de alguma instrução de segurança passada em palestras de defesa pessoal que eu tenha assistido. Isso tudo é claro sem tentar assustá-la. Em vão, obvio, porque eu já estava em pânico. 
Eu e meu marido tivemos a mesma percepção da cena: A casa dos velhinhos foi invadida, o barulho que se ouviu só pode ter sido dos meliantes botando o pé na porta, e neste  exato momento eles estariam sendo amarrados nas cadeiras nus, e levando coronhadas na cabeça.
Enquanto eu fazia a Kate Mahoney, e tentava proteger minha filha em algum local seguro da casa, meu marido incorporava o Chuck Norris trancando as portas e bolando uma saída estratégica. A primeira delas foi pegar a arma escondida no roupeiro, e empunhá-la ficando a espreita. Eis que depois de um tempo os barulhos cessaram. Tivemos então a BRILHANTE idéia de telefonar para o casal, para tentar descobrir algum indicio do que se passava.
O Vovozinho atendeu calma e placidamente. Meu marido quis saber se estava tudo bem, pois tinha escutado alguns barulhos estranhos..
Ao que ele sorridentemente respondeu:
-Ah meu filho... Obrigada pela preocupação! Mas está tudo bem....é que a minha netinha não queria comer, e meu filho começou a bater na porta pra ela pensar que era o bicho papão.
Ahhh sifodêeeee Sr. Maneco... Gentileza avisar a vizinhança antes de receber a visita do bicho papão, porque eu acabo de voltar a ter medo dele!
Pode sair debaixo da cama minha filha. A operação “quarto do pânico” foi abortada.
Então tá.

2 comentários:

  1. Muito boa! Certo que isso foi verdade.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha adorei ;) mas, nossa, coitada da netinha deles! (depois crescem adultos traumatizados e não se sabe por quê...)

    ResponderExcluir