Contador de visitas

domingo, 20 de junho de 2010

Em ritmo...em ritmo de Férias




Tem uma passagem de algum dos livros de Paulo Coelho (vou tentar descobrir qual é), em que ele fala que quando estamos com uma música na cabeça, em vez de ficarmos no árduo exercício de tentar mudar o rumo do pensamento, deveríamos encará-lo. Prestar atenção na letra e melodia de tal musica, e pensar sobre o que ela nos diz. Repetí-la em voz alto,e se necessário escrever sobre ela. 
Há de haver alguma mensagem subliminar, algum indicativo de algo que por algum motivo precisamos escutar. Sinais.
Crenças a parte, a verdade é que quanto mais desejamos não pensar em algo, mais o "algo" insiste em habitar nosso pensamento sem cessar. 
Isso vem acontecendo comigo nos últimos dias, por conta da proximidade com as férias. Sendo assim, é sobre ela que resolvi falar, nem que seja para que as idéias se libertem e dêem então espaço a outras. 
A contagem regressiva agora já é oficial, e faltam exatamente 12 dias para o tão esperado (e merecido)descanso. Depois, é pegar a família e ir rumo a Natal-RN em busca de muito sol, descanso e terapia para a mente...esvaziar para recompor. Depois o destino se divide em São Paulo e Rio de Janeiro. Finalmente vou realizar um desejo antigo de conhecer o Rio e seus encantos, sobretudo Parati - destino definido desde que a idéia surgiu. Serão 30 dias intensos em que eu quero ficar livre de qualquer regra, rotina ou obviedade. Quero dar as boas vindas ao "descompromisso" legalizado, à me perder nos horários, a praticar o impraticável. Curtir a família não por imposição da rotina, mas pelo prazer do ato de simplesmente estar. De simplesmente sabê-los ali. Juntos. Unidos. E comigo.

Au revoir!

Então tá!

Um comentário:

  1. Maravilhosa viagem que eu desejo que seja perfeita para vc e sua família.
    Faça tudo isso que disse que quer fazer realmente e ela será.
    Que esta semana passe rápido e bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir