Contador de visitas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tudo que eu queria responder




E então o frentista do posto de Gasolina, chega na janela do carro e questiona?

_”Vamo botá quanto vizinha?”

- Vizinha de onde meu amigo? Qual o numero do seu apartamento? É no mesmo prédio que eu? Não, correto? Então fica definido neste momento que eu NÃO SOU SUA VIZINHA CA&#$A%&LHO!!!!


Então enquanto você dignamente pega o ônibus para voltar para sua casa, depois de um exaustivo de trabalho, quando se posiciona bem à sua frente um vendedor de adoráveis Balinhas de Goma.

- “Pessoal,boa noite. Com sua licença, desculpe atrapalhar o descanso e  a viagem tranqüila de vocês....(...) blá blá blá com a voz do Marcelo Resende (aquele do Linha Direta)....

- Pára, pára, pára tudo. Não meu filho, não te desculpo. Você não está atrapalhando meu “Descanso” por que eu não costumo “Descansar” andando nesta joça! Se eu estivesse descansando, estaria sentada no sofá da minha casa, ou deitada na minha cama. E por fim, se você não percebeu, ninguém aqui está viajando não, a menos que você seja o guia turístico da “excursão” que alguém tenha esquecido de me apresentar. Então me poupe e poupe-se também de chegar na parte do “eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando....”, pois eu também poderia, e esta até que “poderia” ser uma boa idéia neste momento.

E então você passa o ano inteiro, aturando o PURGANTE do seu colega de trabalho. Você respira, pensa, tolera, aprende mantras, pratica yoga para tentar se controlar, mas o infame insiste em toda a vez que te enxerga, se aproximar e contar a MESMA PIADA SEM GRAÇA DE TODO O SANTO DIA AMÉM!

- “Eu já contei aquela do Manoel?”

Mas um dia, Ahh um dia... Um dia, chega a hora de você trocar de emprego, mudar de cidade, virar foragido da policia, ou qualquer coisa que te faça sair do emprego. E neste dia, neste glorioso dia, você poderá – com toda a classe que você esquecer em casa – lhe dizer:

Sim, você já me contou. Você me contou, ontem, antes de ontem, antes de antes de ontem, aliás, você vem com esta ladainha há anos. Presumo que meu sorriso “franco” talvez não esteja sendo assim tããão convincente, já que você insiste em aperfeiçoar a performance. Meu amigo, ouça com atenção: você não é comediante. Você não tem graça NENHUMA. As tuas piadas, são INSUPORTAVEIS. Ou melhor, a TUA piada, assim mesmo no singular, já que você só sabe uma. Mas não é pior do que aquela que você sempre começa a contar e esquece na metade, e fica emitindo aqueles sons estranhos: “hum... como é que é mesmo?”, e termina com o clássico: puxa, acho que esqueci o resto. E eu tenho que ficar com o sorriso congelado, esperando você se tocar e sair da minha volta. Você é um BAITA chato, isso sim! Fui ser feliz, e não volto.


E então você está dignamente caminhando pela avenida, quando passa um carro cheio de “gentleman’s” a bordo, e um dos cavalheiros coloca a cabeça para fora da janela e grita com todo “garbo e elegância”:

- Ôooo GOSTOOOOOSA.

- Escuta aqui companheiro, vamos trocar uma idéia. Fala a verdade:. Tu já conseguiu comer alguém assim, com essa abordagem?
Alguma GOSTOSA já parou pra te dar o telefone, depois dessa investida “luxuosa” que você deu? Não, nem o telefone, muito menos o resto. Então meu caro, #ficadica: Das duas uma: ou você muda a abordagem, ou vá se acostumando a andar desfilando no carro com marmanjos por longa data...


E então você, Sra. distinta depois de longos anos de casada, em seu merecido descanso do lar, ouve o marido gritar lá da sala:

- Mãaaannheeeê


- Mãe é o que tu não deve ter tido, seu infeliz! Sim, porque um desgraçado que chama a mulher de mãe, no mínimo deve ser órfão desde que nasceu.
Então, antes que você tenha que terminar de criá-lo, dê um choque de realidade, (de preferência quando ele estiver com os dedos bem molhados), e depois mande ele procurar um abrigo para crianças carentes...pode ser que alguém queira adotá-lo.



Então tá!

5 comentários:

  1. Não é birra nem esquisitice minha já que, pelo jeito, essas mesmas coisas irritam vc também. Karaka, tem coisas que a gente tem que aguentar durante anos até que chegue aquele dia. Estou nessa fase, graças a Deus. Algumas coisas que me fizeram mal durante os últimos anos, nesta manhã pude escorraçar da minha vida. Ufff! Que coisa boa! Fiz isso com toda a pompa e circunstância a que tinha direito.
    Gostei muito de te ver lá no meu espaço. Volte sempre pro chocolate, ok?
    Bom... Então tá!
    Beijos.
    E te seguindo...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Tem coisa que tiram a gente do sério mesmo, tipo o f d p que vai no cinema e insiste em "cutucar" sua cadeira sem querer. Pior é quando vc vira pra trás e pede que páre e o fulano diz um sonoro "desculpa TIA". Ou então seu marido te olha com aquele olhar de reprovação e diz: Não precisava ser tão gentil, pra que fazer barraco! Barraco??? Não viu nada ainda... Bjos. Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, embora o blog tenha ficado a deriva por um longo tempo, estou voltando a ativa.
      Bom saber que não estou sozinha nesta empreitada de Mulheres no Volante X Maridos.

      Bjo grande.

      Excluir
  3. Olá vi os seus post e adorei....vc poderia escrever um daqueles quadros de comédia da globo ia se dar muito bem,seria sua fã numero 1 ha ha.
    sucesso com o seu blog.
    Beijos.
    Giovana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana.... com mais de meio ano de atraso e muitas desculpas esfarrapadas pela ausência, respondido teu comentário.
      Obrigada pelo carinho, e não desista. Volta e meia eu pinto por aqui.

      Bjo grande!

      Excluir