Contador de visitas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Insônia Criativa



A insônia criativa
Tem gente que tem a bênção do ócio criativo. Esse, por falta de tempo não me pertence.
Mas descobri, que tenho a “insônia criativa”.
Ela não é crônica, graças a Deus. Via de regra durmo muito bem obrigada e os carneirinhos nem chegam a pular a primeira cerca e eu já capotei.
Entretanto, quando a insônia chega, vem de malas prontas e se instala sem pressa de regressar. Eis a insônia criativa.
Afinal o que fazer quando todas as luzes se apagam, quando todos os moradores da casa foram dormir, e quando a TV não fornece nada que mereça meu estender de mãos até o controle remoto? Sim, exercitar a criatividade.
Incrível como tudo se resolve facilmente numa noite dessas.
E a criatividade é eclética: Com ela reformo a casa, programo as férias, ando de bicicleta.
Organizo o dia seguinte, tenho idéias mirabolantes, faço planos indizíveis.
Penso em parar de fumar, planejo arranjar mais tempo pra família, e lembro de retomar a dieta.
Imagino a viagem dos sonhos, faço esboços de roupas diferentes, lembro de arrumar o roupeiro, penso em fazer um trabalho voluntário.
Prometo levar menos coisas na bolsa, começar alguma atividade física, e penso no futuro.
Lembro o que pensava, lá em mil novecentos e antigamente sobre o que estaria fazendo no ano 2000. Percebo que fiz muita coisa e que essas foram totalmente diferentes do que imaginava, e que fiz escolhas que me trouxeram até aqui. Portanto, estou onde devia estar: nem mais nem menos, simplesmente aqui.
Quero seguir com as noites bem dormidas, mas também com as de insônia criativa, afinal a criatividade não custa nada e nos permite viajar sem sair do lugar. Pelo menos até que o sono venha.

Então tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário